Iniciamos esta semana com a nossa total e irrestritas aos médicos do Hospital Regional Costa do Cacau que mesmo sem receber seus salários há mais de cinco meses no ambulatorial e quase quatro nos demais atendimentos continuam à disposição do povo, trabalhando arduamente com denodo e carinho com o fazem. Em conversa com alguns me disseram: “honramos o juramento que fizemos quando nos formamos”.

Ora, qualquer trabalhador é digno do seu salário. Independente do que faz, devem ser honrados e respeitados em suas atividades. Durante muitos meses estamos aqui em defesa de todos trabalhadores daqueles hospital, como auxiliar de enfermagem, enfermeiras, vigilantes e tantos outros que se fizerem necessário.

Em muitas delas, fomos arduamente debatidos, direito de respeito e até coagidos no que falamos aqui. E agora, o que dizer Senhor, diante desta situação? Caberá um direito de resposta? ou Cala-se-ão diante da dura realidade.

O certo é que a realidade é esta e esperamos que os nossos médicos não sejam vitima de um calote pela Empresa Gerir, isto porque o dinheiro foi repassado pelo Governo do Estado , mas alusiva Empresa, teve o dinheiro bloqueado por falta de pagamento a outros trabalhadores. Esta é a realidade dura, nua e crua. Portante, como veículo que somos, de credibilidade e seriedade não nos furtaremos aqui em cobrar, mas, neste momento em nos solidarizarmos aos médicos do Hospital, do Cacau. Nosso respeito e reconhecimento pela grave situação.