WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

secom bahia prefeitura itabuna secom bahia prefeitura ilheus sufotur secom bahia secom bahia

agosto 2018
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


Ausência de pacientes em exames causa transtornos e prejuízos em Ilhéus

A Central de Regulação, departamento da Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau), faz um alerta sobre o grande número de pessoas que procuram os postos de saúde para marcação de exames e não comparecem no dia agendado para os procedimentos. A falta sem justificativa gera transtornos e perda de recursos públicos direcionados ao atendimento da população.

Segundo o diretor da Regulação, Fábio Mantena, a ausência sem aviso prévio resulta em uma perda de aproximadamente 15 mil procedimentos mensais em Ilhéus. “Isso reprime o atendimento a pacientes que estão na fila de espera”, ressalta o diretor e destaca também ressalta que entre os mais faltosos estão os exames laboratoriais, ultrassonografias, ressonância magnética, ecocardiograma e tomografia.

Mantena justifica que este é um problema recorrente e mesmo que o paciente faltoso receba uma advertência e seja bloqueado no sistema por três meses, as ausências são cada vez mais crescentes. “Precisamos da ajuda da população neste sentido. Sabemos que imprevistos acontecem, mas quando 15 mil procedimentos são descartados por mês, o problema passa para outro patamar e as consequências atingem toda a população”, enfatiza.

2 respostas para “Ausência de pacientes em exames causa transtornos e prejuízos em Ilhéus”

  • Maria de Fatima Gomes de jesusu Fatima says:

    O motivo de tantas pessoas não pegar seus exames na minha opinião é porque não tem um meio de comunicação pera que a pessoua poder acompanhar o resultado do exame não existe um telefone a onde a própria pessoua pode ficar ligando pra saber se ja estar liberado eu mesmo acho um absurdo ter que sempre ir ao posto do bairro saber se o exame estar ja estar na hora de mudar

  • Gilmar Bomfim says:

    esses exames complexos demoram tanto entre o dia da marcação e o dia da realização para fazer, que só indo no Cemitério buscar o doente na condição de defunto. Não comparecem, porque já morreram há meses.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia