DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO REALIZARÁ PROJETO ITINERANTE EM ILHÉUS

Em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), o projeto itinerante da Defensoria Pública da União (DPU) – Defensoria para Todos – será realizado no munícipio, nos próximos dias 9 e 10 de agosto.

Com o tema ”Defensoria Pública da União e sua atuação na perspectiva da seguridade social”, a ação consiste na prestação de palestras, orientações jurídicas e esclarecimentos à população quanto à atuação da DPU e matérias ligadas a área de atribuição e capacitação para servidores das secretarias de Educação, Saúde e Social

Durante os dois dias, o projeto acontecerá em quatro momentos. Na quinta-feira (9), será realizado no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Sul, das 8h30min às 12 horas, na Rodovia Ilhéus-Buerarema, km 01, Bairro Nossa Senhora da Vitória.

No período da tarde, será promovido, através do Cras Vilela, na Associação de Moradores do Bairro Teotônio Vilela, das 8 às 11 horas, para a comunidade local.

Na sexta–feira (10), das 8h30min às 12 horas, acontecerá capacitação para os servidores municipais das secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e de órgãos ligados à área, no auditório da Faculdade Madre Thaís, com a finalidade de capacitar servidores e agentes públicos como multiplicadores das informações.

O projeto será encerrado ainda na sexta–feira, das 14 às 17 horas, no Quiosque principal do Condomínio Residencial Morada do Porto, no Bairro Banco da Vitória, também para a população.

O secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, destaca que o retorno do DPU Itinerante ao munícipio de Ilhéus demonstra o bom trabalho que a SDS vem realizando para a comunidade ilheense.

“É um momento em que os Defensores Públicos Federais levam informações e tiram dúvidas junto a comunidade sobre aposentadorias rural e urbana, além de outros pedidos de benefícios como auxílio-maternidade e auxílio-invalidez. Esse tipo de atendimento garante ainda mais os direitos dos usuários e fortalece a prestação de serviços para a população”, acrescenta Silva.