O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, participou da entrega de 12 casas populares construídas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), no Bairro Nossa Senhora da Vitória, zona sul da cidade. As unidades fazem parte do conjunto de 60 casas previstas no Programa de Habitação de Interesse Social para família de baixa renda e que serão concluídas até 15 de agosto, conforme previsão da Conder.

As famílias beneficiadas estão sendo acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul, e já foram encaminhadas para inclusão no Cadastro Único (CadÚnico), que dá acesso a programas sociais como Bolsa Família. Rubenilton Silva enfatiza que as famílias em situação prioritária serão incluídas também no grupo de Serviço e Atendimento Integral à Família (PAIF) e as crianças e os adolescentes, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O projeto de trabalho social inclui um conjunto de ações educativas e planejadas em acordo com as diretrizes do Programa de Habitação de Interesse Social, divida em três etapas. A estimativa é que 454 famílias sejam beneficiadas com todos os serviços realizados no bairro Nossa Senhora da Vitória, com a entrega total de 112 unidades habitacionais, 27 melhorias em outras casas, 31 unidades sanitárias, além de esgotamento sanitário, iluminação, pavimentação, construção de escadarias e urbanização.