Dois elementos suspeitos de praticar vários assaltos na cidade de Itabuna foram presos na noite desta quarta-feira (25) pela polícia Militar. Era por volta das 18h, quando o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), recebia ligações de pessoas informando que teria sido vítima de assalto no centro da cidade e bairros circo vizinho.

Policiais a bordo de motocicletas realizaram buscas pela cidade, a procura dos assaltantes, que estaria em uma motocicleta Honda Bros  de dados não anotado. Após a PM realizar buscas pelas ruas de Itabuna, decidiu armar uma campana em uma praça que fica localizada em frente ao Hospital São Lucas, no bairro Santo Antonio.
Após alguns minutos parado na praça, os policiais avistaram dois elementos na Honda Bros subindo a ladeira em sua direção. Os policiais deram voz de parada, mais os suspeitos empreenderam fuga pelas ruas do bairro.
Dai então, começou uma cena de filme no bairro Santo Antônio, bandidos na frente, e policiais atrás em perseguição. A PM informou para o Blog Verdinho Itabuna, que os indivíduos lançavam objetos contra os matos, no momento da perseguição. Eles foram alcançados e presos na Rua Santa Rita, próximo aos fundos do Supermercado Itão.
Os suspeitos moradores do bairro Daniel Gomes, foram identificados como Matheus Carvalho dos Santos, 18 anos, e Marcio Santos da Cruz, 26 anos. Eles são suspeitos de praticarem diversos assaltos na cidade de Itabuna.  Matheus já conta com uma passagem pela polícia quando era menor de idade. A motocicleta apreendida Honda Bros de placa OUO 3769 não tinha restrição de roubo.
Após os elementos serem apresentados no Complexo Policial de Itabuna (CPI), duas vítimas compareceram para fazer o reconhecimento dos acusados, e afirmaram ser vítima dos assaltantes. Matheus e Marcio serão ouvidos pela Delegada de plantão, e ficará a disposição da justiça.