Dois homens foram presos na tarde de sexta-feira (15), em Itabuna, logo após roubarem um veículo no centro da cidade. Adailson de Almeida Nery e Mateus Nascimento dos Santos interceptaram, por volta das 16 horas, o veículo de Gilmar Barbosa, quando este passava pelas imediações da Telemar, próximo ao Colégio AFI, na Avenida Amélia Amado.

Os acusados estavam armados com uma pistola sem munição, que usaram para ameaçar a vítima.  No entanto, o assalto não foi bem sucedido. Embora tenham conseguido assustar Gilmar e até tomarem a motocicleta dele, os bandidos se deram mal, pois não conseguiram fazer com que o veículo funcionasse. Nervosos, os assaltantes abandonaram a motocicleta e fugiram.

A essa altura, a Polícia Militar, por meio da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional), já havia sido acionada e, numa ação rápida, prendeu a dupla na Avenida Itajuípe. Durante a abordagem, os policiais apreenderam a arma e a chave da moto, que já havia sido recuperada por outra equipe – a da Rondesp. A vítima reconheceu os assaltantes.
Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). O delegado Miguel Cicerelli lembra que a população pode colaborar com o trabalho da polícia, denunciando através do 197 ou 190. Não precisa se identificar. Segundo Cicerelli, desde janeiro até aqui, já foram presas 340 pessoas em flagrante.