RAMESES CÁRIDAS GARANTE TÍTULO DE TRI-CAMPEÃO MUNDIAL DE JIU-JITSU

Rameses Cáridas, o garoto prodígio arrebentou todas e ganhou pela terceira vez consecutiva o primeiro lugar no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu GI e NO-GI realizado dia 09 e 10 no Ginásio de Esportes do SESI neste último fim de semana. O evento foi organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD).

GI é treino com kimono e como o nome já diz NO-GI significa sem o kimono, enquanto no Jiu-Jitsu tradicional usamos o KIMONO, no treino “no Gi” usamos apenas a Rash Guard e uma calça de lycra, ou shorts, por se tratarem de jogos diferentes, justamente pela roupa utilizada em cada modalidade, a estratégia do jogo também muda. O “no Gi” acaba sendo um jogo com uma velocidade mais acelerada do que com o uso do KIMONO, pois sem o controle do pano o jogo tende a ficar mais rápido e dinâmico.

Com a vitória Rameses se torna tri-campeão Mundial de Jiu Jitsu GI e NO-GI de Feira de Santana. Rameses tem 12 anos de idade, é ilheense, faixa amarela de Jiu-Jitsu categoria Infanto Juvenil (A), peso pena 41kg, e número 1 do ranking de 2017 da FIJJD. O atleta também é estudante do 7º ano do Colégio Estadual Estado do Ceará, em Ilhéus, e pertence a equipe De La Riva de Ilhéus, treinado pelo Sensei Tércio Arruda (“Magrão”).