As festividades de Santo Antônio, São João e São Pedro são as tradições importantes do nordeste brasileiro e, em Ilhéus, não poderia ser diferente. Para comemorar o período festivo, a Prefeitura Municipal – em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) – preparou uma decoração bastante colorida que ajuda a alegrar o período das comidas típicas, fogueiras e quadrilhas. Este ano, a decoração temática é alusiva aos jogos da Copa do Mundo.

A iniciativa abrange o comércio da região central de Ilhéus – Praça Cairu, Calçadão da Rua Marquês de Paranaguá, Dom Pedro II e entorno. São bandeirolas, balões juninos, fogueiras entre outros utensílios que ajudam a dar um charme nestes espaços públicos. A expectativa, segundo a secretaria municipal de Indústria e Comércio (Sedic), é concluir os trabalhos ainda nesta semana.

O titular da Sedic, Paulo Sérgio Santos considerou que o cenário de festa estimula as vendas no comércio e ajuda a manter a tradição na cidade. “As festas juninas têm um apelo cultural significativo em nossa região, e por isso, durante o período, ocorre o aumento dos lucros e a geração empregos temporários no município. O resultado disso é o movimento na economia local”, destaca o secretário.