CICLISTAS ILHEENSES VENCEM CATEGORIAS DO DESAFIO DE MOUNTAIN BIKE
  • NOTÍCIAS ATUAIS

Atletas do ciclismo ilheense, integrantes da equipe de MTB Pedal Cansado de Ilhéus, com garra e determinação, arrebataram quatro troféus no campeonato Desafio de Mountain Bike, evento oficial realizado no último domingo, dia 27, na cidade de Itiruçu.

O atleta revelação Petrick Souza, de 16 anos, chegou em primeiro lugar na categoria Júnior, e Luis Moraes também foi o vencedor na categoria Turismo B, mesmo com equipamento inferior aos de seus atletas.

Já o atleta Carlos Wendel, de 20 anos, garantiu, com foco e força, o  terceiro lugar em uma das categorias mais difíceis da competição, a SUB 30, chegando na frente de atletas renomados de outras cidades. Em mais uma demonstração de garra da equipe ilheense, o atleta  Franck Cruz ficou com o quinto lugar na categoria Master A, que conta renomados personagens do ciclismo baiano.

Ilhéus foi representado por 12 atletas de mountain bike de duas equipes, a MTBrutus e Pedal Cansado de Ilhéus, no Desafio que reuniu ciclistas de 34 cidades baianas e é considerado uma prova muito técnica e de resistência, em virtude da elevada altitude da cidade de Itiruçu, próxima a Jequié.

A equipe Pedal Cansado de Ilhéus conta com apoio de empresas privadas da cidade que contribuem com uniforme e alguns equipamentos. Também recebe apoio técnico e treinamento da Garcia Sports, dirigida pelo triatleta João Paulo Garcia. Além disso, a equipe necessita de patrocínio para participar das competições, a exemplo de combustível, hospedagem e alimentação para os atletas.

O time ilheense no Desafio de Mountain Bike Sou Mais Pedal 2018 foi composto por Jorge Luiz (Turismo B), Rodrigo Félix Dantas (Master A1), Michel Leandro (Sub 30), Joadson Ferreira (Turismo A), Luis Moraes (Turismo A), Joelson Moraes (Turismo B), Jonathas Brito (Turismo A), Franck Cruz (Master A1), Carlos Wendel (Sub 30), Petrick Souza (Júnior), Rafael Franklin (Turismo B) e Raissa Brasil (Feminino Light).