pásselivre 2

Os beneficiários que não realizaram o recadastramento do passe livre municipal no mutirão realizado nos dias (21) a (23) desse mês, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, têm até o próximo dia 23 de abril para fazer a atualização das informações. O recadastramento é anual e obrigatório por lei municipal.

Depois do dia 23, todos os beneficiários que não realizaram o recadastramento terão os cartões bloqueados. Essa foi uma decisão tomada durante reunião ampliada com representantes da Prefeitura de Ilhéus, Poderes Públicos, Associações da Pessoa com Deficiência de Ilhéus, Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros de Ilhéus (Atranspi) e usuários, realizada no último dia (13).

Durante o mutirão apenas 673 pessoas realizaram o recadastramento. Todas as pessoas que possuem o passe livre e que fizeram o agendamento devem procurar a SDS. “Das 558 pessoas agendadas, somente 255 compareceram no mutirão. Todos os beneficiários da gratuidade e os agendados devem ir à SDS até o dia 23 de abril”, destaca a coordenadora, Alba Magnólia.

Documentos – Os beneficiários devem levar os documentos originais de Identidade, CPF, comprovante de renda e residência, laudo médico atualizado com CID, se precisar de acompanhante, especificar no laudo, e número de telefone.

Recadastramento – O município possui 5.525 cadastros de pessoas com gratuidade.  Há 10 anos não acontecia a atualização das informações cadastrais dos usuários. O objetivo é garantir os direitos daqueles que, de fato, necessitam da gratuidade para locomoção e cadastrar novas pessoas que precisam do benefício.