Mais um detento do Conjunto Penal de Itabuna foi assassinado durante o saidão da Páscoa. Dessa vez o crime aconteceu na Rua da Horta, II Travessa do Progresso, bairro Novo Horizonte, em Itabuna.
A vítima, identificada como Norberto Oliveira Cerqueira , tinha aproximadamente 42 anos, e estava preso há 6 anos pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo informações, a vítima estava bebendo com o filho na varanda da casa do pai quando o atirador chegou a pé e efetuou vários disparos por trás da grade. O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem vida.
A Polícia Militar também foi acionada e realizou o isolamento do corpo até a chegada do Departamento de Polícia Técnica.
Não há informações sobre a identificação do atirador.
No início da semana, mais precisamente na última segunda-feira (12), quatro internos do Conjunto Penal de Itabuna foram alvos de disparos de arma de fogo quando saiam do presídio no indulto da Semana Santa. Eles seguiam para Ilhéus em um veículo Peugeot preto quando foram surpreendidos pelos disparos na BR-415, bairro Nova Ferradas.
Dois dos internos foram baleados e socorridos para o Hospital de Base. Já o detento “Léo do Bonde” foi encontrado morto dentro do matagal, às margens da BR-415 com diversos golpes de arma branca.