O desenvolvimento da economia, a atração de novas empresas e a geração de emprego e renda. Pauta importante a ser debatida durante a visita da diretora da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia (SICM-BA), Andrea Lanza, a Ilhéus, marcada para esta segunda-feira, dia 12. Durante esta semana, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, esteve em Salvador e participou de uma reunião com Andrea Lanza. O encontro foi viabilizado pela deputada estadual Ângela Sousa.

Na oportunidade, foram discutidas estratégias que poderão resultar na vinda de importantes empresas para o Distrito Industrial de Ilhéus e decidida uma vista da representante do governo ao Distrito Industrial de Ilhéus, para conhecer áreas disponíveis para novos investimentos.

“Esse levantamento vai apontar quantos terrenos estão à disposição no Distrito Industrial. Nesse momento de crise econômica é necessário buscar soluções que gerem novas oportunidades de investimentos em nossa cidade”, destacou o secretário Paulo Sérgio.

Ele acrescenta ainda que, “desde quando assumiu a prefeitura de Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre vem buscando alternativas nesta vertente, que visam a geração de empregos, por meio do crescimento do setor da indústria para as próximas décadas”, conclui.

A deputada estadual Ângela Sousa, ressalta que Ilhéus, importante município do Sul do Bahia, está estrategicamente localizado, onde será o maior projeto portuário em curso no país, o Porto Sul. Na visão da parlamentar, com a construção deste complexo intermodal e da Ferrovia Oeste Leste (Fiol), o município será visto como um centro logístico de distribuição nacional e internacional.

“Ilhéus é um dos principais municípios do Sul da Bahia, o que nos credencia na atração de grandes empresas, além de possuirmos mais um importante fator de atração para outros novos investidores: uma cidade potencialmente viável”, classifica.