Foto_Setur
Nova etapa do processo de ampliação da malha aérea estadual, com o objetivo de incrementar a atividade turística, foi finalizada neste domingo (4), no último dia da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), entre representantes da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e dirigentes da companhia de Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV).

Executivos da Cabo Verde Airlines e da Setur discutiram os preparativos para o lançamento de três frequências semanais para a Bahia. Segundo o diretor-executivo da companhia, Mário Chaves, o turismo étnico é um atrativo a mais, associado à semelhança cultural e à facilidade do idioma (português). A vendas estão previstas ainda para o mês de março. O lançamento oficial dos voos será em abril, enquanto as novas frequências entram em operação em junho.

Durante a reunião, o subsecretário estadual do Turismo, Benedito Braga, destacou a importância do estreitamento de relações com a companhia aérea. “O diálogo e a negociação de acordos estão na essência da nossa política de ampliação da oferta de voos para incrementar o fluxo de turistas estrangeiros”, disse.

As novas rotas facilitarão o intercâmbio da Bahia com o arquipélago africano e as conexões com mercados emissores da Europa: França, Portugal e Itália, que, juntos, somaram mais de 100 mil turistas em Salvador no ano de 2017.