lixo 4

 

Está insustentável a situação da Central de abastecimento em Ilhéus, e observe, não é só é esta semana, a falta de limpeza é antiga. Eu não entendo porque até o momento nenhuma providência foi tomada, pelo Secretário de Serviços Urbanos, Jorge Cunha. Ano passado em uma reunião da qual participamos, observamos sugestões feitas por empresários e feirantes, àquela época , mesmo em péssima condições, com permanece até hoje, queriam aumentar  valores de taxas.

Na oportunidade, o empresário Manuelito Puentes, que já ocupou com brilhantismo e exemplo de trabalho, a Secretaria do Interior, no Governo de Nilson, pontuou algumas soluções a exemplo de: acordo de sete reais por mês, pago através de boleto; colocação de um computador e cadastramento de todos, para emissão de boleto ou até a terceirização, pois segundo dados, a Prefeitura investe ali 700 mil reais mensal. Entretanto, o atual secretário de Industria e Comércio ouviu e nada respondeu,e,  até hoje, não adotou nenhuma providência.

Entendo e acredito que o Prefeito de Ilhéus, Mario Alexandre vem buscando acertar, aliás, consertar um erro  de anos atrás, não é nada fácil. Sou otimista e acredito que saídas serão encontradas. Veja uma onda de pessimismo, e até entendo, o povo tá cansado e desesperançoso. Entretanto, não podemos crucificar  um Prefeito que apenas há um ano ai estar. Mas, não me furtarei e apontar coisas que a população me cobra, pela credibilidade que temos junto ao povo, é assertivo também, que ao comentar estamos colaborando com o Governo, pois requer providências e mudanças urgêntes.

Hoje a situação da feira é esta, sem limpeza e população pede socorro, e já está sendo apelidada como “Republica dos Urubus” pois os mesmo já tomam conta do ambiente. A empresária Ridalva Nascimento que também fez fotos e uma narrativa de clemência para com a situação: “Genteee precisamos urgente de uma assistência aqui na Central de abastecimento. Olha como está neste momento. É muita sujeira. Os urubus já voltaram. E o lixo???misericórdia vejam…clamamos por socorro urgente. Clamamos por um projeto de limpeza e organização aqui na Central. ATENÇÃO A COMAIL…DÊ UMA OLHADINHA ….ATENÇÃO NOSSOS GOVERNANTES. Meu Deus socorro

Contra fotos não há argumento:

lixo 1

lixo 2