Com o clima de verão instalado na cidade, nada melhor do que se exercitar ao ar livre com música, ao lado da praia, nas proximidades de um dos mais belos cartões postais da Avenida Soares Lopes – a Catedral de São Sebastião. Os adeptos de caminhadas, exercícios físicos, ciclismo e outras atividades esportivas tiveram pista livre durante o “Projeto Saúde, Lazer, Esporte e Movimento”, iniciado no começo do ano. O projeto foi um sucesso, avaliou o secretário interino de Turismo e Esporte, Hélio Ricardo. O gestor destaca a repercussão positiva da ação que, segundo ele, cumpriu o objetivo de ser um atrativo a mais durante o verão e levar saúde aos participantes.

“Quando anunciamos a programação de verão, começamos a ver os resultados. Ao todo, o projeto agitou pessoas de diversas idades, a exemplo de crianças, jovens, idosos, além de nativos e turistas que deixaram se envolver pela dança. Contudo, a realização só foi possível com a participação da Academia Vip e a atuação dos professores Tião Barros, Paulo Sorriso, Ronaldo Assis, Cássia Cristina e Karla Marly de academias do Rio de Janeiro. Além desses, contamos com a participação de Jujuba e Carlos que deram aulas master class de zumba, axé e aeróbica”, ressalta Hélio Ricardo em agradecimento.

Estrutura – Foram instaladas quadras poliesportivas de futevôlei e vôlei, a fim de incentivar a prática de esportes durante a temporada de verão. O coordenador de Esportes da Prefeitura, Danillo Rabat, lembra que foi montado um posto de atendimento à saúde para realização da aferição de pressão e outras ações para os participantes e outros transeuntes. A Superintendência de Transportes e Trânsito (Sutran) monitorou o tráfego em toda a avenida e orientou motoristas durante as atividades de lazer. “A proposta do evento foi promover em um dos espaços públicos mais utilizados nos finais de semana para a prática de lazer e esportes, ações acompanhadas por profissionais especializados”, explicou Rabat.