WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

dr marcos flavio serafertil

Acordo entre Câmara e Prefeitura vai ampliar Saúde em Ilhéus

Matéria do Blog Agravo

Na última quarta-feira (10), os vereadores de Ilhéus tiveram uma agenda positiva em relação à saúde pública no município. A pedido da Comissão de Saúde, os parlamentares realizaram visitas em várias unidades de saúde da cidade para verificar in loco, a situação dos locais, fiscalizar e traçar um diagnóstico para levar ao prefeito e solicitar ações de melhorias.

Participaram da ação os vereadores Abraão Oliveira, Aldemir Almeida, César Porto, Fabrício Nascimento, Gil Gomes, Ivo Evangelista, Juarez Barbosa, Luiz Carlos, Nerival Reis, Pastor Matos, Paulo Anunciação e Paulo Carqueija. Os parlamentares percorreram unidades como a sede do Samu, Hospital Regional Luiz Viana Filho, Policlínica Municipal Halil Medauar, Hospital São José, Hospital das Clínicas do Malhado e Hospital Regional da Costa do Cacau.

Vereadores visitaram a garagem do SAMU.

Durante as visitas, os vereadores conversaram com gestores, diretores e funcionários para verificar quais as principais demandas e urgências das unidades. Uma questão unânime nos locais avaliados está relacionado à lotação dos hospitais por falta de unidades básicas de atendimento nos bairros. Se ativadas, diminuiriam pela metade o número de pessoas nas unidades hospitalares.

Traçado o perfil, os parlamentares seguiram para uma reunião com o prefeito Mário Alexandre, que parabenizou a iniciativa e juntamente com sua equipe ouviu os questionamentos. A partir da conversa, ficou acordado que 12 médicos farão parte do quadro de profissionais da atenção básica, o que garantirá uma cobertura de 50% no atendimento à população bem como a diminuição do volume de pessoas na clínica médica do Hospital da Costa do Cacau.

Também serão adquiridas novas ambulâncias para o Samu bem como serão iniciadas as reformas imediatas dos postos de saúde. A Câmara de Ilhéus tem lutado por melhorias na cidade através de debates, encontros e audiências públicas que, com a participação da população podem gerar novos projetos e benefícios para os munícipes.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia