WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

secom bahia prefeitura itabuna secom bahia prefeitura ilheus sufotur secom bahia secom bahia

agosto 2017
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  


NOTA PÚBLICA DA ORGANIZAÇÃO DA PARADA GAY DE ILHÉUS

Resultado de imagem para foto Diala Magalhães

A comissão de organização da 13ª Parada Gay, vem a público repudiar as recentes notícias divulgadas por ex-integrantes de grupos Gay de Ilhéus, que estão espalhando que não vai haver a Parada Gay.

Primeiramente, o Supremo Tribunal Federal, guardião da Constituição, é firme desde sempre na determinação do dever do respeito aos grupos minoritários.

Essa “fofoca” apresenta conteúdo desrespeitoso, permeado de inverdades, preconceituoso, e desqualifica o movimento LGBT, assim como, por extensão, todos os movimentos de populações oprimidas socialmente, ao afirmar a impossibilidade da existência da ”13ª Parada Gay”. A afirmação ignora anos de lutas históricas e conquistas de inúmeros ativistas pró-direitos humanos desta população, e demonstra o desconhecimento do autor “da fofoca” sobre o tema, que apresenta um discurso de estigmatização e de caráter condenatório. O movimento LGBT é plural e diverso, sim, mas possui uma unidade de luta comum: a luta por direitos e justiça social.

Para conhecimento, a Parada Gay não é uma luta por “mais e mais direitos”, pelo contrário, a luta é pela igualdade em direitos como assegura a Constituição Brasileira. Há, certamente, avanços, mas eles foram adquiridos no âmbito do Poder Executivo (por exemplo, a criação de Conselhos e do Plano de Saúde Integral para a população LGBT) e no âmbito do Poder Judiciário (por exemplo, a decisão do STF que reconhece e dá à união estável homoafetiva a mesma dignidade constitucional da união estável heteroafetiva; e as reiteradas decisões reconhecendo a mudança de prenome de transexuais pelo STJ, bem como suas expansão pelos estados e municípios brasileiro).

A Organização da Parada Gay repudia enfaticamente a “fofoca”, tendo em vista, que o autor desconhece o que é uma Parada Gay, bem como suas implicações.

Assim, a 13ª Parada Gay de Ilhéus vai acontecer no dia 24 de setembro e já tem participações confirmadas, a saber, Gogo Girls, Beto Villaça, Carolzinha Figueira, Dj Dan Victor, Aysha Pink e muito mais.

Atenciosamente,

Organização da 13ª Parada Gay

Diala Magalhães e Léo Novais

2 respostas para “NOTA PÚBLICA DA ORGANIZAÇÃO DA PARADA GAY DE ILHÉUS”

  • Comunidade says:

    Diala vc é um péssimo exemplo pra nossa cidade e principalmente para a nossa classe!!!
    VC não representa a classe GLBT de Ilheus

  • Lindinalva says:

    essa mulher é um imbuste. não representa a classe GLBT tudo que se envolve é por interesse pessoal.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia