Pó de mico provoca processo alérgico nas pessoas
Crédito: Imagem meramente ilustrativa

Jornal Bahia OnLine. Cinco estudantes do Instituto Municipal de Ensino (IME) Centro, de Ilhéus, tiveram que ser levados hoje, pela manhã, para o Hospital Geral Luiz Viana Filho, após uma brincadeira de mau gosto feita por um colega. Por volta das sete da manhã, quando ainda aguardavam no pátio da escola o início das aulas, diversos estudantes foram surpreendidos por um colega que jogou “pó de mico” no grupo. O incidente gerou mal estar e alergia em diversos alunos, sendo que cinco apresentaram um quadro mais preocupante. Pelo menos dois chegaram a desmaiar por mais de uma vez.

Segundo informações obtidas , mesmo diante da gravidade da situação, membros da direção da escola aconselharam os estudantes atingidos para que fossem para casa, tomassem banho para se recuperar. Uma delas, inclusive, se negou a avisar, por telefone, aos pais das vítimas o fato ocorrido. Por volta das 9 horas, mais de uma hora depois do incidente, os próprios alunos resolveram acionar o Samu, que enviou uma ambulância até a escola.

Uma professora acompanhou os cinco alunos até o Hospital Geral. Mas eles terminaram retornando sem nenhum tipo de atendimento médico. Não havia, segundo relatam, um pediatra de plantão. As crianças atingidas têm entre 12 e 15 anos. De volta a escola, os estudantes foram aconselhados a retornar para casa, onde tentam se recuperar da situação. Não se sabe que medidas foram adotadas contra o aluno responsável pelo ato.

O Jornal Bahia Online entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Ilhéus. Esta ficou de solicitar à secretária Marlúcia Paixão, detalhes do ocorrido e as medidas tomadas pela direção.